Os elevadores do Bloco A encontravam-se inoperantes juntamente com os elevadores do Blobo B.
Até o momento, não recebemos previsão de normalização 100%, pois a retomada do funcionamento depende diretamente de providências da Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica.
Adicionalmente, o Bloco B tem apresentado falhas durante alguns dias em razão de um pico de energia, sendo um dos motivos de paradas constantes, situação que leva à paralisação temporária do equipamento.
Os elevadores encontram-se em funcionamento, porém pode voltar a apresentar instabilidade, uma vez que ainda estamos enfrentando oscilações significativas na rede elétrica.
Risco Atual
Com a chegada do verão, é comum o aumento significativo de carga na rede, o que gera picos de energia capazes de danificar elevadores e outros equipamentos elétricos.
Diante desse cenário, reforçamos que há risco iminente de novos desligamentos até que a concessionária estabilize o fornecimento.
A equipe da Prevelar que cuida da manutenção dos elevadores já estão atuando pra mitigar os efeitos destes picos de luz, mas ressalto que ficam de mãos atadas pois dependem da Enel.
Inclusive nos dias 21, 22 e 23 de Novembro, os técnicos da empresa Prevelar estarão na unidade para realização dos serviços de verificação e manutenção dos elevadores, para prevenir ocorrências, reduzir riscos de interrupções inesperadas e manter o elevador funcionando dentro dos padrões de segurança e eficiência exigidos. (Ver o relatório deste serviço, clique aqui)
Vale ressaltar que é enviado um Relatório de Fiscalização mensalmente, contendo todas as manutenções preventivas, ocorrências e ordens de serviço realizadas no período.
A Prevelar tem atuado de forma contínua para garantir o pleno funcionamento dos elevadores. Entretanto, alguns pontos importantes ainda demandam atenção e ações corretivas. Entre eles, destacamos:
- Iluminação interna: processo de substituição iniciado, porém ainda há elevadores com lâmpadas inoperantes.
- Quadro de aviso / display: necessidade de instalação de 7 unidades (uma por elevador).
- Luz de segurança: imprescindível providenciar luz de emergência em todos os equipamentos.
- Sistema auditivo: regularização necessária, visto que alguns elevadores não estão operando adequadamente.
- Placa de capacidade: reinstalação das placas de lotação máxima, atualmente ausentes.
- Botão de chamada: verificação de instalação ou recolocação em alguns andares.
A unidade do ESR destaca que estas pendências devem ser tratadas com prioridade, garantindo conformidade com as normas de segurança e melhores condições de uso.
Por fim, reiteramos a necessidade de aquisição e instalação do controlador pesador de carga e do sistema de resgate de passageiros — itens não previstos em contrato, mas cuja provisão orçamentária já está sendo tratada junto à Reitoria, ainda sem prazo definido, clique aqui e acesse o documento que aPrevelar nos encaminhou sobre a importancia deste itens.