RESULTADO DO EDITAL DO PROGRAMA DE GESTÃO DO ESR N.° 03/2022

Está disponível AQUI o resultado do Edital do Programa de Gestão do ESR n.° 03/2022.

—————————————————————————————-

Novas vagas disponíveis no Edital n.° 03/2022 para adesão ao Programa de Gestão na UFF Campos, para as quais poderão se candidatar servidores técnicos administrativos que desempenham atividades nesta Unidade. A inscrição será realizada através do sistema próprio para o programa de gestão (https://programadegestao.uff.br/login), no período das 10 horas do dia 13 de setembro de 2022 às 18 horas do dia 14 de setembro de 2022.

Para mais informações, acesse o referido Edital, disponível AQUI.

———————————————————————————–

O Programa de Gestão é um programa do Governo Federal que tem como objetivo promover a gestão de pessoas com foco nos resultados em substituição ao controle de frequência. Com base na Instrução Normativa nº 65/2020, que estabelece orientações para a implementação desse Programa nos órgãos e entidades integrantes do SIPEC (Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal), a Universidade Federal Fluminense publicou no dia 12 de maio de 2022, no Boletim de Serviço, o documento que institui a proposta na universidade e as três modalidades de trabalho possíveis: Teletrabalho Integral, Teletrabalho Parcial e Trabalho Presencial. Nessas três modalidades integrantes do Programa, o servidor fica isento do controle de frequência, sendo necessário registro de participação por meio do Sistema VELTI Ponto para solicitações de abono.

Instrução Normativa n.º 28 de 12 de maio de 2022 é o resultado de um esforço institucional e de uma série de discussões promovidas pelos servidores integrantes do GT do Programa de Gestão na UFF, criado em julho de 2020 através de portaria do reitor. Desde então, a universidade tem atuado no levantamento e análise de várias questões referentes ao tema visando a construção do projeto e tendo como base a instrução do poder público federal, as experiências de outras Instituições Federais de Ensino Superior, as orientações compartilhadas pelo Ministério da Economia e Forgepe (Fórum Nacional de Pró-reitores de Gestão de Pessoas), além da necessidade de se adequar a uma nova realidade, orientada para a gestão de pessoas integrada e baseada em resultados.

Na UFF Campos a adesão ao Programa de Gestão se deu de forma coletiva, por meio de um diálogo aberto e horizontalizado, com várias rodadas de conversas entre os técnico-administrativos, chefias e a Direção. Nesse sentido, no dia 21/06/2022 foi incluído o Plano de Trabalho da Unidade (PTU) ao processo de adesão do Programa de Gestão e assinado pela Diretora. Nesse PTU constam as atividades desenvolvidas na Unidade, bem como as modalidades de trabalho disponíveis para adesão ao Programa.

No dia 08/07/2022, o Edital do Programa de Gestão foi publicado na UFF Campos, tendo suas inscrições abertas durante os dias 07 e 08/07/2022 e seu resultado publicado no Boletim de Serviço da UFF no dia 14/07/2022. Em suma, 27 técnico-administrativos(as) da UFF Campos aderiram ao Programa de Gestão.  Destacamos, ainda, que outros 06 servidores(as) técnicos(as) aderiram a flexibilização da jornada de trabalho, que é outra possibilidade de gestão da jornada (em conformidade com o decreto 1590/1995 e suas alterações posteriores IN nº 02/2018 e IN nº 672/2019).

Fonte: https://www.uff.br/pg